quarta-feira, 29 de abril de 2009

DICA PARA TER UMA HISTÓRIA NO DIA A DIA (SETORISTAS)



Setorista (repórter que está no clube todos os dias)

Pra quem é leigo no assunto e quer ser jornalista esportivo: depois de ralar muito, você é promovido a mais ralação, pois você será setorista. Pra quem não sabe, setorista é o jornalista que está todos os dias no clube.

Eu sou setorista do Madureira Esporte Clube e do Clube de Regatas Flamengo. Produzir uma matéria todos os dias não é tão simples assim não. Bom, aí vão algumas dicas para fazer uma reportagem considerável:

"Vale declaração bombástica, entrada mais forte de reserva em titular, discussão. Qualquer coisa que sirva para criar polêmica. Uma pista pode indicar o jeito de jogar da equipe no dia seguinte. A maneira de trabalhar de um integrante da comissão técnica pode servir para contar uma história"

Sempre escreva contanto uma história para um bebê de 1 ano de idade, explicando passo a passo. Uma vez estava no Flamengo e meu computador não tinha sequer uma linha da matéria, começei a ficar preocupado. Até que o goleiro Bruno deu uma entrada em Ibson, o jogador ficou caido por alguns minutos, depois se levantou brincando, ou seja ele quis dar um susto na comissão técnica do Fla. Bom, ai está minha história, que foi publicada na VE e, mais tarde, saiu na Rádio Grande Rio 1560am.

A melhor dica é essa: sempre espere o melhor momento, pois sempre acontecem muitas coisas em um clube de futebol. Quando você menos espera, aí está sua história.

2 comentários:

  1. Fabrício caseira , me passa o seu E-mail , preciso de tirar minhas duvidas , sobre um jornalista esportivo . Adorei o seu texto , parabéns . me add no msn então : Gustavo_Gladiador30@hotmail.com . abração

    ResponderExcluir
  2. OI GUSTAVO MEU MSN E FABRICIOCASEIRA@HOTMAIL.COM

    ESPERO VC LÁ

    ResponderExcluir