segunda-feira, 4 de maio de 2009

HISTÓRIA DA FINAL DO CARIOCA 2009 ENTRE FLAMENGO X BOTAFOGO

Desculpe, pois não consegui tirar fotos

Queridos leitores me perdoem, pois não deu tempo de tirar nenhuma foto para colocar. Ontem a correria foi grande.

O dia de ontem foi marcado pela conquista do Flamengo nos pênaltis contra o Botafogo. Eu, como repórter do Fla para a Rádio Grande Rio 1560am estava lá. O jogo estava marcado para começar às 16h, no entanto, começou às 16h20min. Eu cheguei no estádio pontualmente: às 2h (sabe como é, confusão do lado de fora). Como diria André Matias (Tropa de Elite): "Não me misturo com vagabundos e viciados".

Continuando.....

Fui buscar a escalação oficial. Como era final, demorou muito para ser divulgado. Peguei a listagem, subi para entregar ao narrador PC Rabelo e para o comentarista Alvacir José. A bola começou a rolar e a emoção começou a bater mais forte: era minha primeira final de Carioca.

Intervalo........

Pausa do jogo para entrevista. Ontem no Maracanã só estavam os jornalistas mais experientes, pois tinham várias câmeras de TV (pela regra dois da Acerj, ninguém pode sujar a imagem da TV). Tinha que ser um verdadeiro artista para driblar os câmeras e conseguir as entrevistas para a rádio. Claro, como bom repórter que sou, consegui falar com Emerson, Bruno, Ibson e Erick Flores.

Etapa final de jogo.....

Bola voltou a rolar. Eu admirado pela festa dos torcedores rubro-negros. Sem palavras para descrever a emoção dentro do gramado. Quando o Botafogo empatou, eu e Sergio Santos pulávamos de alegria, pois queriamos ser testemunhas oculares da história (Repórter Esso). Gostamos de pênaltis.

Fim de jogo Mengão tri do Carioca

Festa arrumada no Maraca. Flamengo campeão de 2009. Todos os jornalistas foram liberados para entrar dentro de campo. Lembrando que, em jogo normal, a primeira regra da Acerj é: nunca invadir o campo. Mas, como era final, estava tudo liberado. Entrevistei todos os jogadores, todos mesmo.

No entanto, pra mim, nem tudo foi festa, pois um cabo de TV bateu em minha cabeça, meus óculos e trasmissor caíram no gramado. Meu infeliz destino, não satisfeito, deixou a pilha do trasmissor também cair. Conclusão: estava vindo em minha direção um monte de jornalistas e fotógrafos. Tive que pensar rápido, pois estava falando AO VIVO na rádio.

Fiz minha passagem para o Bruno Mesquita e rapidamente peguei as coisas no gramado. Coloquei a pilha e voltei a falar em questão de segundos, pois a qualquer momento o Bruno Mesquita ia devolver a palavra e eu tinha que estar pronto para não deixar falhas ou buracos no som da melhor.

Minha emoção estava completa: Mengão campeão e eu estava lá para testenunhar tudo. Grande Rio fez uma das melhores coberturas de rádio, nossa audiência bateu recordes. Nós da equipe ficamos extremamente satisfeitos.

Jornalismo Esportivo é pura emoção.

Leia a matéria do jogo e as reportagens no site: http://www.vitrineesportiva.com.br/
Garanto, que você não vai se arrepender.

3 comentários:

  1. Grande Caseira!!!

    Parabéns pela iniciativa de ter um blog para contar as aventuras e apuros que estamos sempre passando, hehe.

    Valeu cara! E vê se você e Mesquita dão mais sorte ao Botafogo da próxima vez!

    ResponderExcluir
  2. Sou a Luana Prates, tenho 16 anos e meu maior sonho e objetivo é ser jornalista esportiva. Sei que muito difícil, mas depois que li esse post fiquei mais confiante... Confio em Deus e creio que irá acontecer e realizar meu sonho..

    ResponderExcluir
  3. Sou a Luana Prates, tenho 16 anos e meu maior sonho e objetivo é ser jornalista esportiva. Sei que muito difícil, mas depois que li esse post fiquei mais confiante... Confio em Deus e creio que irá acontecer e realizar meu sonho..

    ResponderExcluir