A equipe catarinense venceu por um placar mínimo mas muito interessante, o fato de não sofrer gols na Arena Condá pode ser marcante e decisivo nesta batalha. Mas da para aprontar diante de um Atlético Mineiro de Wanderley Luxemburgo, Barack Obina, e um Mineirão lotado? Muitos jogadores da equipe catarinense mal jogaram em campo com tamanhas dimensões do Mineirão, será ataque contra defesa, durante 90 minutos, é possível suportar?
Na minha humilde opinião, a única chance da Chapecoense passar de fase é fazendo um gol no Mineirão, sem chances de aguentar 90 minutos na retranca e ficar no 0x0. O Atlético acostumado a jogar no seu estádio irá impor um forte ritmo de jogo e será uma grande pressão já nos minutos iniciais, o alviverde acostumado a se defender em campos catarinenses pequenos creio que será facilmente envolvido.
Não esqueçamos a fase da Chapecoense, praticamente rebaixada no campeonato catarinense, aposta tudo e mais um pouco na Copa do Brasil. A equipe atual vice-campeã estadual e favorita ao título 2010 foi abduzida diante de apresentações fracas e um futebol sem brilho.
É difícil acreditar que uma equipe que é rebaixada no campeonato catarinense que por sinal tem nível técnico fraquíssimo possa empatar (ou perder por um gol de diferença desde que marque um gol) e sair classificada do Mineirão. O espírito é outro, isso é perceptível, a equipe tem noção que é por a vida na ponta das chuteiras, por o prato de comida do dia diante da partida, que estejam cientes que serão os 90 minutos mais importantes de suas carreiras.
Estará em jogo à história do clube, ficar marcado por um rebaixamento ou classificação marcante? Eis a questão!
Texto: Michel Martins
Grande desafio para a CDhapecoenese, que havia montado um ótimo time ano passado, mas acabou se afundando neste ano. Boa sorte a eles, pois vão precisar, e muito!
ResponderExcluirAbraços
Concordo com vc cara amigo.
ResponderExcluir