Eu concordo com essa afirmação, mas sempre existem poréns
Jornalista bebem cervejas e publicitários bebem Black, eita afirmação verdadeira. Não estou aqui para julgar ninguem, apenas para fazer uma orientação a todos, que não sabem se querem ser jornalistas ou fututos publicitários.
Bom vou começar pelo jornalismo. Seu cotidiano quase sempre é conturbado com fortes emoções, pois é sempre um dia diferente do outro. Não exsite rotina. Também não existe finais de semana livres, podem esquecer, dadas comemorativas como Natal, Ano Novo, Aniversário da sua esposa, entre outras datas. No entanto, é sempre um prazer cumprir uma pauta. No começo, muito provavelmente, você vai cobrir buracos, alguns anos depois vai ser pautado para fazer reportagens sobre dengue por ai vai. No caso do esportivo, que é o meu lance, começará como plantonista, depois a setorias e no futuro comentária. Caso você tenha aptidão pode chegar a ser o José carlos Araújo, caso contrário morrerá setorista, igual a mim.
No caso dos publicitários, existe rotina de criação, claro que você nao produzirá o mesmo site ou mesmo papelzinho de sempre, há sempre peixes grandes no mercado. Com certeza vai ganhar mais do que um jornalista pé de chinelo e vai beber Black Label. Não vai trabalhar nos finais de semana vai sempre namorar com sua esposa, em algum canto do mundo maneirissímo, porém nunca terá a emoção de um jornalista, que vive a matéria, jamais conhecerá pessoas, como um jornalista, ou um jornaleiro, como os publicitários costumam chamar um jornaista.
Se alguem discordar das minhas palavras, tudo bem, não tem problema, pois essas pessoas certamente não sabem da sua própia profissão.
Bom espero, que eu tenha sido sua luz, na Comunicação Social, pois apenas falei nada mais do que a verdade no mundo, que envolve a linguagem como um todo.
ok, vou para Faculdade.
Um abraço, beijos, quem sabem um aperto de mão
Nenhum comentário:
Postar um comentário